Após 25 anos, São Paulo volta a receber um torneio internacional de tênis feminino, e Faixa Azul, marca tradicional de queijos especiais com mais de 80 anos de história, está confirmada como apoiadora do SP Open, que acontece de 6 a 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos. O evento recoloca o estado no circuito da WTA 250, reunindo tenistas de destaque mundial e deve atrair cerca de 30 mil pessoas ao longo da competição.
Mais do que um torneio esportivo, o SP Open irá transformar o Parque Villa-Lobos em um palco de experiências que unem esporte, cultura, entretenimento e gastronomia. Neste cenário, a participação da marca ganha força com uma dupla novidade: o lançamento recente do chips de parmesão, um snack feito 100% do queijo, que marca a entrada de Faixa azul em uma nova categoria, e a parceria com as tenistas brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Martins, que estarão em quadra no torneio. A iniciativa também conecta um time de influenciadores, que compartilharão suas experiências diretamente das quadras e do espaço da marca, ampliando a proximidade com o público.
“Estamos muito felizes em participar de um momento tão icônico para o tênis brasileiro e para São Paulo, que volta a receber uma etapa da WTA depois de 25 anos. Se o tênis é o esporte preferido do nosso consumidor, Faixa Azul estará presente para tornar essa paixão ainda mais completa, oferecendo experiências memoráveis que vão além das quadras. Preparamos ótimas surpresas para o público nesta ocasião especial” diz Gustavo Couceiro, gerente executivo de marketing.
O espaço de Faixa Azul contará com experiências interativas inspiradas no tênis, como o jogo digital “Pegue o Queijo Faixa Azul” e o desafio de empilhamento de bolinhas cronometrado. Haverá ainda degustação e venda dos queijos da marca, além de produtos de coleção exclusivos, como tábuas personalizadas, courtbags, bonés e headbands, juntamente com uma ação “compre e ganhe”, que oferece brindes mediante aquisição dos combos disponíveis na loja.
A experiência com Faixa Azul também se estenderá para os espaços VIPs, com a presença dos queijos em degustações e em parceria com outras marcas, como a Vero Latte que trará um sorvete de cheesecake de goiabada e raspas parmesão na cobertura.