O WTA 1000 de Indian Wells segue sem grandes surpresas e algumas das principais favoritas do torneio avançaram às oitavas de final neste domingo, casos de Iga Swiatek, Jessica Pegula, Elena Rybakina e Mirra Andreeva.
Número dois do mundo e campeã em Indian Wells em 2022 e 2024, Iga Swiatek arrasou mais uma adversária. A polonesa bateu a ucraniana Dayana Yastremska por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2, em apenas uma hora e cinco minutos de partida. Iga Swiatek só perdeu quatro games no torneio até agora e vai enfrentar nas oitavas de final a tcheca Karolina Muchova, que venceu a compatriota Katerina Siniakova por 2 sets a 0.
A americana Jessica Pegula, cabeça de chave número quatro, despachou a chinesa Xinyu Wang com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora e dois minutos de partida. Pegula vai enfrentar nas oitavas de final a ucraniana Elina Svitolina, que eliminou a americana Danielle Collins por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.
Cabeça de chave número sete, Elena Rybakina venceu a britânica Katie Boulter por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 7-5, em uma hora e 16 minutos de partida. A cazaque terá um grande desafio nas oitavas de final, a jovem russa Mirra Andreeva, que bateu a dinamarquesa Clara Tauson na reedição da final do WTA 1000 de Dubai por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0.
Outro confronto já definido das oitavas de final terá a chinesa Qinwen Zheng, que venceu a neozelandesa Lulu Sun por 2 sets a 0, com parciais de 6-4e 7-5, contra a ucraniana Marta Kostyuk, que passou pela americana Caroline Dolehide por 2 sets a 0, com um duplo 6-3.
Leia também: