Felipe Meligeni Alves foi eliminado pelo croata Borna Coric na primeira rodada do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Em partida disputada na manhã desta segunda-feira, o brasileiro foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6 (7-2) e 6-3, em 2h12min de partida.
Os dois primeiros sets foram decididos nos detalhes e pesou a maior experiência do croata, que já foi número 12 do mundo e disputa o torneio de Wimbledon pela sexta vez. Felipe Meligeni Alves furou o quali e disputou a primeira partida da carreira na chave principal do terceiro Grand Slam do ano.
No primeiro set, Borna Coric venceu o único break point que teve, salvou dois break points no saque e fechou a parcial em 6-3. No segundo set, ninguém conseguiu quebrar o saque do adversário, mas o tie break o croata foi melhor e venceu por 7-2.
O terceiro set começou com mais chances para Felipe Meligeni Alves, que teve quatro break points nos dois primeiros games de saque de Coric. Em um deles, chegou a vencer o ponto com uma chamada de erro não forçado do croata, mas Coric desafiou a marcação do juiz de linha e a bola foi confirmada na linha. Na sequência, Felipe Meligeni Alves não conseguiu retomar a concentração no jogo e foi derrotado na parcial por 6-3.
Com a derrota de Felipe Meligeni Alves, o Brasil segue com um jejum de sete anos sem uma vitória na chave principal masculina de Wimbledon. Nesta terça-feira, Thiago Wild e Thiago Monteiro entram em quadra para tentar encerrar o tabu. Wild enfrenta o britânico Paul Jubb e Monteiro pega o australiano o australiano Alexei Popyrin.
Leia também: