Pesquisar

Felipe Meligeni bate argentino e está na final do Challenger de Curitiba

Felipe Meligeni está na final do Challenger de Curitiba (Crédito: João Pires/fotojump)

Felipe Meligeni Alves está na final do Challenger 100 de Curitiba, que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club e distribui US$ 133 mil em premiação e dá 100 pontos no ranking da ATP ao campeão.

Na tarde deste sábado, o brasileiro venceu o argentino Juan Manuel Cerundolo, cabeça de chave seis, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em apenas 1 hora e 25 minutos de parCtida.

Na decisão, Felipe Meligeni vai enfrentar o português Jaime Faria, que derrotou o brasileiro Gustavo Heide por 2 sets a 0 na outra semifinal, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1 hora e 23 minutos. Jaime Faria é treinado por uma das poucas técnicas no circuito, a portuguesa Neusa Silva.

“Ele é um garoto novo, vem jogando bem, nos enfrentamos apenas uma vez em Roland Garros esse ano, mas com a energia da torcida que eu espero que venha amanhã também, vou fazer de tudo para sair com a vitória”, afirmou Felipe Meligeni.

A final de simples do Challenger 100 de Curitiba será às 11 horas deste domingo na quadra central do Graciosa Country Club.

Com a campanha no torneio, Felipe Meligeni está somando 43 pontos e subindo 17 posições no ranking. No momento, ele é o 150ª melhor do mundo, uma posição na frente do também brasileiro João Fonseca. Se conquistar o título, Meligeni deverá subir para a 135ª posição.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress