Felipe Meligeni Alves conquistou a maior vitória da carreira na estreia no Challenger 125 de Rosário, na Argentina. O brasileiro venceu o francês Alexandre Muller, número 58 do ranking e cabeça de chave número dois, por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em apenas uma hora e 28 minutos de partida.
Foi a primeira vitória de Felipe Meligeni sobre um Top-60 na carreira. Nas oitavas de final, o tenista vai enfrentar o vencedor do confronto entre o boliviano Murkel Dellien e o brasileiro Mateus Alves, que superou o quali para entrar na chave principal.
O confronto entre Meligeni e Muller foi bastante equilibrado e decidido nos pontos importantes. O brasileiro salvou nove break points em todo o jogo e quebrou o francês em duas das três chances de quebra que teve na partida, no nono game do primeiro set e no quinto do segundo set.
Além de Felipe Meligeni e Mateus Alves, outro brasileiro está na chave principal do Challenger de Rosário, Gustavo Heide. Semifinalista do Brasil Tennis Challenger na semana passada, Heide estreia nesta terça-feira contra o argentino Facundo Mena.
Leia também: