
Felipe Meligeni parou na segunda rodada do quali do torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. Na manhã desta quarta-feira, o brasileiro perdeu para o japonês Shintaro Mochizuki por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 13 minutos de partida.
Na estreia, o brasileiro havia salvado nove match points e vencido o equatoriano Alvaro Guilen Meza por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 0-6 e 7-6 (10-4), em duas horas e 15 minutos de partida.
No ano passado, Felipe Meligeni conseguiu furar o quali e jogar a chave principal de Wimbledon. Por isso, ele perderá 32 pontos e deve cair cerca de dez posições no ranking. Na próxima semana, ele disputará o Challenger de Brasov, na Romênia, e pode recuperar algumas colocações.
Com a eliminação de Felipe Meligeni, os únicos representantes do Brasil na chave de simples serão João Fonseca e Bia Haddad. Thiago Wild foi eliminado pelo cazaque Mikhail Kukushkin, Thiago Monteiro abandonou o jogo contra o japonês Yosuke Watanuki no tie-break do segundo set depois de ter perdido o primeiro por 11-9 no tie-break e Laura Pigossi foi eliminada pela canadense Bianca Andreescu.
Leia também: