
Felipe Meligeni e João Lucas Reis estrearam com vitória no Challenger 100 de Iasi, na Romênia, que é disputado em quadras de saibro e distribui 145 mil Euros em premiação (cerca de R$ 930 mil).
Felipe Meligeni, que é cabeça de chave número 5, venceu o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (12-10) e 6-3, em duas horas e uma minuto de partida. Como furou o quali de Wimbledon no ano passado, o brasileiro defende 40 pontos nesta semana. Ele está caindo quatro posições no ranking.
João Lucas Reis entrou na chave como alternate e venceu na primeira rodada o belga Kimmer Coppejans por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 32 minutos de partida. Com a vitória, ele soma 11 pontos e está subindo para a 239ª posição no ranking, a melhor da carreira.
Nas oitavas de final, os dois brasileiros irão se enfrentar, em partida que deve acontecer na quarta-feira. Os dois se enfrentaram duas vezes, a última delas em 2022, e Felipe Meligeni venceu os dois jogos.
O Challenger 100 de Iasi conta com outro brasileiro. Nesta segunda-feira, Matheus Pucinelli venceu o romeno Stefan Palosi por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-1, e furou o quali. Ele enfrenta na primeira rodada o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número 1.
Leia também: