
Fernando Romboli e John Patrick Smith pararam nas oitavas de final do US Open. Nesta terça-feira, o brasileiro e o australiano perderam para os cabeças de chave número 11, o holandês Nikola Mektic e o americano Rajeev Ram, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (7-9), 7-5 e 7-5, em duas horas e 57 minutos.
Número 1 do Brasil nas duplas, Fernando Romboli repete o melhor desempenho da carreira em um Grand Slam. Neste ano, o brasileiro também chegou nas oitavas de final do torneio de Roland Garros, na França.
A partida desta terça foi marcada pelo equilíbrio. No primeiro set, Nikola Mektic e Rajeev Ram chegaram a sacar em 6-5, mas foram quebrados por Fernando Romboli e John Patrick Smith. No tie-break, o brasileiro e o australiano foram melhores e fecharam a parcial em 9-7.
No segundo set, Mektic e Rajeev Ram chegaram a abrir 5-2, mas o brasileiro e o australiano conseguiram empatar a parcial em 5-5. No entanto, com mais uma quebra, o holandês e o americano fecharam em 7-5.
No terceiro set, Romboli e Smith abriram 2-0, mas foram quebrados no oitavo game. Na sequência, os cabeças de chave número 3 conseguiram mais uma quebra e fecharam em 7-5.
Com a campanha no US Open, Fernando Romboli está subindo no momento para a 38ª colocação no ranking, a melhor da carreira do tenista, de 36 anos.
Leia também: