
No confronto brasileiro, Fernando Romboli venceu Marcelo Demoliner na estreia na chave de duplas do US Open. Ao lado do australiano John Patrick Smith, o número 1 do Brasil na duplas fez 2 sets a 0 no compatriota e no cazaque Alexander Bublik, com parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e oito minutos.
Na segunda rodada, Romboli e Smith vão enfrentar os vencedores do confronto entre os americanos Christian Harrison e Evan King, cabeças de chave número oito, diante do alemão Daniel Altmaier e o venezuelano Luis David Martinez.
O jogo desta sexta-feira foi completamente dominado por Fernando Romboli e John Patrick Smith, que fazem grande temporada. No primeiro set, eles conseguiram uma quebra no oitavo game e fecharam em 6-3. No segundo set, Romboli e Smith conseguiram quebras no terceiro e quinto games para fecharem em 6-2.
Além da derrota, Marcelo Demoliner ainda sofreu com uma bolada nas costas de Alexander Bublik, que o fez cair no chão no segundo set, mas ele seguiu no jogo normalmente.
Fernando Romboli soma 60 pontos com a vitória e abre vantagem na luta para se manter como número 1 do Brasil nas dupla após o US Open. Ele é perseguido por Rafa Matos, Marcelo Melo e Orlando Luz.
Atual número 48 do ranking, com 1.980 pontos, Rafa Matos joga ao lado de Marcelo Melo (52º, com 1.770). Eles defendem 90 pontos no US Open e estreiam no sábado contra o croata Ivan Dodig e o britânico Jamie Murray.
Número 64 do ranking (1,513 pontos), Orlando Luiz vai disputar o US Open ao lado do francês Albano Olivetti. Eles enfrentam na primeira rodada, sábado, o francês Adrian Mannarino e o finlandês Emil Ruusuvuori. Luz defende 30 pontos nesta semana.
Leia também: