
O filho da lenda do tênis, Bjorn Borg, estreou com vitória no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. Leo Borg venceu nesta segunda o austríaco Sebastian Ofner por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 15 minutos de partida.
Competindo como wild card no torneio, Borg, de 22 anos, obteve a segunda vitória no ATP Tour (a outra foi em Bastad, em 2023). O número 633 no ranking ATP segue no torneio em que o pai derrotou o grande rival John McEnroe para levantar o título em 1980.
“Isso é realmente especial. Minha primeira vitória em Estocolmo é muito especial. Eu realmente melhorei meu jogo, então estou muito feliz com meu desempenho. Tenho o nível, mas a consistência não tem sido meu melhor lado. Eu realmente trabalhei no meu desempenho e realmente me destaquei hoje e mostrei a mim mesmo, e ao pessoal do tênis, que realmente pertenço a este lugar. Estou lesionado há algum tempo e como consegui hoje me recuperar e mostrar a mim mesmo que realmente pertenço a este lugar. É algo bom e positivo. Só preciso continuar fazendo o meu trabalho”, afirmou Borg.
Nas oitavas de final, Leo Borg vai enfrentar o canadensa Denis Shapovalov, cabeça de chave número três.
Leia também: