Pesquisar

Final do Challenger de Campinas terá duelo entre Argentina e Estados Unidos

Juan Pablo Ficovich disputa a final do Challenger de Campinas (Crédito: João Pires)

A final de simples do Challenger 100 de Campinas, que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Hípica da cidade, terá um duelo entre Argentina e Estados Unidos.

Neste sábado, na primeira semifinal, o argentino Juan Pablo Ficovich venceu o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1 hora e 38 minutos de partida. Ficovich, de 27 anos, vai em busca de seu maior título na carreira. Em 2019, ele foi vice-campeão em Campinas, perdendo o troféu para o peruano Juan Pablo Varillas.

Ficovich é filho de mãe brasileira e pai argentino, se acha meio a meio, mas sabe que a metade argentina predomina porque sempre morou lá. Mas nas férias, vinha para o Brasil visitar a família da mãe em João Pessoa. Ele tem 13 títulos na carreira, três em eventos da série ATP Challenger. Seu melhor ranking foi 125 em 2022, posição que tenta recuperar. Com a ida para a final, Ficovich já deve subir para 177 na ATP.

A segunda semifinal não terminou. O americano Tristan Boyer estava para fechar o jogo sacando em 5-4 e 40-0 no segundo set, depois de vencer o primeiro set por 6-3, quando o argentino Camilo Ugo Carabelli abandonou por problemas físicos. Com a presença na final, Boyer, que está em Campinas acompanhado pelo técnico uruguaio Marcelo Filippini, ex-30 do mundo, já pode comemorar seu melhor ranking. Só por somar os 50 pontos de finalista, o norte-americano chega na 181ª posição.

A decisão começa às 11 horas com entrada gratuita mediante retirada antecipada de convite no site www.appticket.com.br/campinasatp100

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress