Francisco Cerundolo conquistou o maior título da carreira neste domingo. O argentino venceu o americano Tommy Paul por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4-7), 6-4 e 6-3, em três horas e dois minutos, e foi campeão do ATP 500 de Queen’s, na Inglaterra.
Cerundolo se tornou o primeiro argentino a levantar o troféu no Queen’s Club. Foi o quinto título do tenista, o primeiro em uma categoria acima do nível ATP 250.
“Não consigo acreditar. Lutei muito durante toda a semana, cada partida foi uma guerra e acho que fui recompensado. Ganhar este título é inacreditável para mim. Vindo da Argentina e vencendo em Queen’s, um evento histórico na grama. Nunca imaginei que levantaria este troféu”, afirmou.
Com o título, Cerundolo vai subir seis posições e chegar a o 21º lugar no ranking da ATP, superando João Fonseca e voltando a ser o melhor tenista sul-americano no ranking.
“Tem sido um ano incrível para mim até agora. Primeiro título de ATP 500 e segundo [troféu] do ano”, disse Cerundolo, que também triunfou em casa, em Buenos Aires, no início de 2026. “A Argentina é um país fantástico. Não temos os recursos de outros países e ainda assim competimos em alto nível e temos muitos jogadores. Estou muito orgulhoso do meu país e de representá-lo.”