
Francisco Cerundolo deixou para trás um histórico de decepções em Buenos Aires com estilo na tarde de domingo. Finalista derrotado em 2021 e 2025, Cerundolo, superou o segundo cabeça de chave, Luciano Darderi, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 para conquistar o título do ATP 250 de Buenos Aires.
“Provavelmente o melhor momento da minha carreira até agora. Eu realmente queria vencer aqui na minha cidade natal, no meu país, com meus amigos e familiares e todas as pessoas aqui na Argentina. Essa sensação é incrível. Eu realmente lutei durante esses últimos anos e tentei vencer. Não consegui, e hoje joguei uma das melhores partidas da minha carreira, provavelmente.”
Cerundolo, número 19 no ranking da ATP, é o sétimo campeão argentino na história do IEB+ Argentina Open, torneio que teve sua primeira edição em 2001. O tenista de 27 anos lidera o circuito com 46 vitórias em quadras de saibro desde o início da temporada de 2024, duas a mais que Darderi, o segundo colocado.
Nesta semana, Francisco Cerundolo disputa o Rio Open. Cabeça de chave número um do torneio, ele enfrenta na estreia o compatriota Mariano Navone.
Leia também:








