Depois de ajudar o Time Europa a conquistar a Laver Cup no último final de semana, Carlos Alcaraz viajou para a China para a disputa do ATP 500 de Pequim. No entanto, antes de entrar em quadra, o jogador reservou um tempo para explorar a capital chinesa com a estrela da WTA Coco Gauff.
O espanhol e a americana visitaram a Cidade Proibida vestidos com roupas tradicionais na quarta-feira.
“Foi uma ótima experiência estar lá. Não pude sair muito no ano passado. Para mim, é ótimo ver a cultura aqui na China, ver coisas diferentes. Estar lá (na Cidade Proibida) foi uma ótima experiência para mim. Estou muito feliz por estar de volta aqui novamente em Pequim.”, afirmou o espanhol.
Na quadra, Alcaraz espera que suas performances na Laver Cup possam ajudá-lo em busca de mais um título na gira asiática. O jovem de 21 anos, que conquistou vitórias contra Ben Shelton e Taylor Fritz na Laver Cup, é o segundo cabeça de chave do torneio.
“Todos nós fomos à Laver Cup apenas para tentar vencer, ajudar o Time Europa o máximo que pudéssemos para trazer o troféu de volta. Nos últimos dois anos, o Time Mundo dominou a Laver Cup. Para mim, foi uma grande conquista ajudar o Team Europe a trazer a taça de volta para a Europa.
Já classificado para o ATP Finals neste ano ao lado de Jannik Sinner e Alexander Zverev, Alcaraz espera melhorar seu recorde de fim de temporada, começando em Pequim, onde joga com o francês Giovanni Mpetshi Perricard na primeira rodada.
Leia também: