Foi uma verdadeira batalha. Após três horas e 32 minutos de partida, Coco Gauff venceu a chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-3), 4-6 e 7-6 (7-4), e avançou pela primeira vez na carreira à final do WTA 1000 de Roma, na Itália.
A americana, que será a número dois do mundo na segunda-feira, vai enfrentar na decisão a italiana Jasmine Paolini, que venceu a americana Peyton Stearns pode 2 sets a 0 nesta quinta-feira. Gauff tinha perdido duas semifinais anteriormente em Roma.
O confronto desta quinta-feira foi marcado por altos e baixos e irregularidade das duas tenistas. Juntas, as tenistas conseguiram 19 quebras de serviço. Gauff cometeu 16 duplas faltas e teve apenas 56% de acerto de primeiro serviço. Zheng fez menos duplas faltas, mas também acertou menos o primeiro saque 49%).
“Eu estava tentando ir em busca de cada ponto. Sabia que seria uma partida física. A última vez que jogamos durou mais de três horas. No geral, estou feliz. Para ser sincera, não estava no meu melhor nível. Estou feliz por ter superado isso e chegado a mais uma final”, afirmou Gauff.
Leia também: