A tenista Giovana Schincariol, de apenas 18 anos, é uma das surpresas do ITF W15 de Ribeirão Preto. Nesta quinta-feira, a brasileira venceu a britânica Vlada Kozak por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-4, em duas horas e um minutos, e avançou às quartas de final do torneio.
Em Ribeirão Preto, Giovana Schincariol conseguiu as duas primeiras vitórias em chave principal de um torneio profissional e, com isso, vai entrar no ranking da WTA.
“Estou muito feliz. Esse torneio está sendo muito importante para mim. Consegui a primeira vitória em chaves profisisonais e agora vou entrar no ranking, o que é muito importante. Estou muito feliz de avançar mais uma rodada e agora vou enfrentar a cabeça cinco e vou pra cima, desfrutar do jogo”, afirmou Giovana.
Nas quartas, a tenista vai enfrentar a argentina Justina González, que venceu a jamaicana Najah Dawson por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2, em uma hora e 24 minutos.
No ano que vem, Giovana Schincariol espera ter resultados mais frequentes na primeira temporada com idade de profissional.
“Esse é meu último ano como juvenil. Ano que vem é focar em jogar os torneios profissionais, fazer giras e sempre querendo progedir no ranking, avançar nos torneios. Estou trabalhando muito duro para que isso dê certo”, explicou a tenista.