Depois de três dias, finalmente foi encerrada a primeira rodada de simples do Challenger de Piracicaba, que acontece no Clube Cristóvão Colombo. Gustavo Heide terminou o jogo que começou na quarta-feira e derrotou o holandês Max Houkes por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.
“O jogo estava marcado pra terça, acabou adiando pra quarta, ontem a gente começou, mas não deu para terminar o jogo, é uma situação muito ruim, porque você esfria, aí tem que voltar pro jogo, é bem ruim, mas feliz por ter vencido, primeira rodada sempre importante e consegui fazer um bom jogo”, afirmou o tenista, que enfrenta o francês Gabriel Debru.
“O Debru é um menino que joga muito bem, é novo, mas estou preparado pra isso, física e mentalmente, vai ser um jogo duro”, falou Heide.
Mateus Alves e Pedro Sakamoto entraram em quadra, mas não conseguiram terminar seus jogos pelas oitavas de final. Alves estava sacando em 5-4 do segundo set, depois de perder o primeiro no tie-break 7/6(3) para o argentino Roman Burruchaga quando a chuva chegou.
Pedro Sakamoto estava ainda mais perto da vitória contra Hugo Dellien. Empatados em sets, Dellien venceu por 7-6 (9-7) e Sakamoto ganhou por 6/4, estava 6×6 no tie-break do terceiro.
Apesar da chuva ter atrapalhado a rodada mais uma vez, a chave de simples andou mais um pouco e já estão definidos dois quadrifinalistas do torneio que distribui US$ 160 mil em prêmios e 100 pontos no ranking para o campeão.
O cabeça 1 e atual campeão do torneio, Ugo Carabelli(ARG), venceu Andrea Collarini(ARG) por 2 sets a 0, com um duplo 6-4 e aguarda o ganhador do jogo entre o brasileiro Mateus Alves e Roman Burruchaga. O outro já confirmado nas quartas é o também argentino Juan Pablo Ficovich, que passou pelo norte-americano Emilio Nava depois de dois tie-breaks e três horas de jogo, com parciais 7-6 (15-13), 6/7 (2-7) e 6-3 e aguarda o vencedor do jogo de Pedro Sakamoto.
A rodada de sexta-feira inicia às 10 horas, com 18 jogos ao longo do dia, com vários tenistas precisando jogar duas vezes.
Leia também: