Gustavo Heide está nas semifinais do Challenger de Florianópolis, em Santa Catarina. Na manhã desta sexta-feira, o brasileiro vencia Nicolas Kicker por 6-2 e 5-1 quando o argentino se retirou da partida com um match point para o brasileiro, após uma hora e 23 minutos.
“Foi um grande jogo da minha parte. Consegui fazer tudo que eu conversei com o meu treinador, não dei chance para ele jogar. Com certeza foi minha melhor partida no torneio”, afirmou o tenista.
Nas semifinais, Gustavo Heide vai enfrentar o vencedor do confronto entre Daniel Dutra Silva e o argentino Guido Ivan Justo, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.
Depois de ficar afastado das quadras por seis meses devido a uma lesão nas costas, Gustavo Heide mostrar estar recuperando o melhor nível. Ele já chegou em três finais de torneios ITFs e foi campeão em Lajeado. Com a campanha em Florianópolis, Heide soma 22 pontos e está subindo para a 288ª posição no ranking.
Nas outras partidas das quartas de final, Pedro Sakamoto enfrenta o boliviano Juan Prado Angelo e Eduardo Ribeiro enfrenta o argentino Andrea Collarini.