Gustavo Heide brilhou e o Brasil empatou em 1 a 1 com o Canadá no primeiro dia do confronto válido pela primeira rodada dos Qualifiers da Copa Davis, disputado nesta sexta-feira (06), no Doug Mitchell Arena, em Vancouver.
No jogo de abertura do confronto, João Lucas Reis acabou sendo superado por Liam Draxl por 2 sets a 0, com um duplo 6-3. Na sequência, Gustavo Heide, em uma partida espetacular, derrotou Gabriel Diallo, atual 39º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 7-6, 3-6 e 7-6.
Com os resultados, a definição do confronto fica para este sábado (07). A programação começa às 18h (horário de Brasília) com a partida de duplas entre Rafael Matos e Orlando Luz contra Liam Draxl e Cleeve Harper. Na sequência, serão disputados mais dois jogos de simples. Em caso de novo empate, uma quinta partida definirá o vencedor do confronto.
Após a partida, Gustavo Heide avaliou a vitória e manteve os pés no chão.
“Foi um jogo muito duro. Acho que a torcida brasileira, mesmo em menor número presente no estádio, foi um grande diferencial. Queria agradecer ao time e especialmente ao Jaime. Seguimos com os pés no chão pois amanhã é mais um dia e não temos nada definido. Bora com tudo que aqui é Brasil!” Afirmou Heide.
Confira os resultados desta sexta-feira (06):
Liam Draxl (CAN) d. João Lucas Reis (BRA) – 6/3 6/3
Gustavo Heide (BRA) d. Gabriel Diallo (CAN) – 7/6 3/6 7/6
Programação deste sábado (07) – horário de Brasília:
18h – Rafael Matos / Orlando Luz (BRA) x Liam Draxl / Cleeve Harper (CAN)
A seguir – João Lucas Reis (BRA) x Gabriel Diallo (CAN)
A seguir – Gustavo Heide (BRA) x Liam Draxl (CAN)