O Brasil garantiu dois representantes nas semifinais de simples d0 Challenger 100 de Curitiba, que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club e distribui US$ 133 mil em premiação e dá 100 pontos no ranking da ATP ao campeão.
Na partida entre Gustavo Heide e Mateus Alves, os amigos e parceiros de treino protagonizaram uma batalha de 2 horas e 38 minutos. Heide, atual 177º do mundo, superou Alves por 2 a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/2, e agora enfrenta Jaime Faria por uma vaga na final.
“É um cara que vem jogando bem, da nova geração portuguesa. A gente já se enfrentou em Portugal e ele ganhou. Agora é aqui no Brasil, e espero ter um bom resultado. A torcida faz diferença”, afirmou Heide.
Felipe Meligeni também atraiu a torcida na quadra 1 contra Roman Burruchaga (ARG) em um jogo emocionante. Meligeni venceu o primeiro set por 6/0, mas Burruchaga respondeu no segundo com 6/4. No terceiro set, Meligeni retomou o controle e fechou por 6/1.
“Foi uma loucura hoje, uma maratona. Estou muito feliz, primeira semifinal depois de um bom tempo e em um campeonato grande como esse. Amanhã será mais um jogo duro, perdi para o Cerundolo na última vez, mas espero chegar à final aqui em Curitiba”, comentou Meligeni Alves.
Juan Manuel Cerundolo, ex-número 79 do ranking ATP derrotou o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 6/3 e 6/4. Cerundolo prevê dificuldades contra um brasileiro em casa.
“Amanhã, com certeza, a torcida vai trazer uma energia diferente para a quadra. Vai ser um grande jogo”, disse o argentino.
As semifinais começam neste sábado a partir das 13h00, com entrada gratuita no Graciosa Country Club.
Programação:
Quadra central
13h
Gustavo Heide(BRA) x Jaime Faria(POR)
Não antes das 14h30
Felipe Meligeni Alves(BRA) x Juan Cerundolo(ARG)
Leia também: