Gustavo Heide está nas quartas de final do Challenger 100 de Curitiba, que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Nesta quinta-feira, o brasileiro venceu o tira-teima contra o chileno Tomas Barrios Vera por 2 sets 1, com parcias de 6-3, 3-6 e 6-1, em 2 horas e 1 minuto de partida.
Foi o quinto confronto direto entre os dois tenistas e agora Gustavo Heide lidera o duelo por três vitórias contra duas de Vera. Nas quartas de final, Heide vai enfrentar o vencedor do confronto brasileiro entre Mateus Alves e Karue Sell, que acontece nesta quinta.
Gustavo Heide venceu o primeiro set do confronto desta quinta com um ótimo aproveitamento de pontos jogado com o primeiro saque (86%). O brasileiro não cedeu qualquer break point ao chileno e conseguiu uma quebra na única oportunidade que teve para fechar em 6-3.
No segundo set, Gustavo Heide teve mais dificuldade com o saque. Acertou apenas 48% dos primeiros serviços e cedeu quatro break points para Barrios Vera, que aperoveitou um deles para fechar o set e devolver o placar de 6-3.
No terceiro set, Gustavo Heide voltou a sacar bem o chileno teve dificuldade no serviço, com apenas 53% de aproveitamento e 25% de pontos vencidos com o primeiro saque. O brasileiro conseguiu duas quebras e fechou a parcial com 6 a 1.
Heide foi o primeiro brasileiro a avançar para as quartas. Mais cedo, Matheus Pucinelli foi eliminado pelo português Jaime Faria.
Leia também: