Em coletiva de imprensa do lançamento do documentário Guga por Kuerten, do Disney+, o ex-tenista Gustabo Kuerten rasgou elogios ao garoto João Fonseca, de apenas 18 anos e uma das maiores promessas do tênis brasileiro.
“Está vindo um menino como o João, que é uma tendência de sucesso enorme. É um garoto dos mais precoces existentes na história do tênis. Nunca teve algo tão fantástico assim para a gente criar perspectiva”, afirmou Gustavo Kuerten.
O ex-tenista acredita que um possível sucesso de João Fonseca pode ajudar na massificação do tênis no Brasil, algo que não aconteceu após o auge do próprio Guga.
“Sem dúvida. Já tivemos um episódio, as informações estão mais escancaradas para todos, temos um trabalho melhor na Confederação. Um catalisador pode nos dar uma velocidade de ruptura para chegar lá. Se for três gerações de sucesso não para mais. Se vier uma referência…”,disse o tenista, que deu o exemplo de Bia Haddad no feminino.
“A Bia já faz. No feminino vai aparecer uma próxima. A gente tem as meninas novinhas jogando muito bem, encorajadas para ir ao circuito”, afirmou o ex-tenista.
Leia também: