
Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Luis Guto Miguel segue em grande fase. Depois de conquistar o título do ITF J300 de Repentigny, no Canadá, no último sábado, o garoto, de apenas 16 anos, avançou às oitavas de final do US Open Júnior.
Nesta terça-feira, Guto Miguel derrotou o americano Simon Caldwell por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 11 minutos de partida.
No primeiro set do jogo desta terça, Guto Miguel conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game. Simon Caldwell devolveu a quebra no sexto game e chegou a virar o placar para 4-3, mas o brasileiro venceu três games seguidos e fechou a parcial em 6-4. O segundo set foi mais tranquilo para Guto Miguel. O tenista conseguiu duas quebras, no terceiro e no sétimo games, e fechou a parcial em 6-2.
Guto Miguel já iniciou a transição para o profissional e conquistou dois títulos de duplas, no Brasil Tennis Classic e no ITF M15 de Joinville. Nos dois torneios ele também conseguiu vitórias e simples e somou os primeiros pontos no ranking da ATP.
Os outros dois brasileiros na chave masculina do US Open Junior foram eliminados na primeira rodada. João Pedro Bonini perdeu para o argentino Dante Pagani, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora de partida. Pedro Chabalgoity foi derrotado pelo americano Dominick Mosejczuk por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em uma hora e 13 minutos.
Leia também: