
Uma das grandes promessas do tênis brasleiros, Luis Guto Miguel, de apenas 16 anos, busca uma vaga na final do US Open Júnior na tarde desta sexta-feira. O garoto enfrenta o búlgaro Alexander Vasilev, de 18 anos e cabeça de chave número cinco, no segundo jogo da quadra 7, com início previsto para às 13h30min (horário de Brasília) e transmissão pelo Disney +.
Guto Miguel avançou à semifinal em uma vitória emocionante sofre o britânico Oliver Bonding, cabeça de chave número 14, por 2 sets a 1, após sofrer com problemas físicos desde o final do primeiro set.
“Não tenho palavras para descrever a fecilidade que estou neste momento. Eu coloquei muita energia até o final. Estou sentindo esse lesão há duas semanas, eu joguei a final no Canadá com saques por baixo, mas eu dei tudo de mim e estou muito feliz”, afirmou o garoto, após garantir vaga na final.
Na semana passada, Guto Miguel conquistou o título do ITF J300 de Repentigny, no Canadá. Com a campanha no torneio e no US Open, ele deve entrar no Top-15 do ranking mundial, mas ele quer mais.
“Estou muito feliz, mas não é o fim, nunca é o suficiente. Estou me sentindo bem em quadra, estou me divertindo, mas vamos para a próxima”, afirmou o garoto.
Guto Miguel já iniciou a transição para o profissional e conquistou dois títulos de duplas, no Brasil Tennis Classic e no ITF M15 de Joinville. Nos dois torneios ele também conseguiu vitórias e simples e somou os primeiros pontos no ranking da ATP.
Leia também: