Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Luis Guto Miguel está na final do ITF J300 de Repentigny, no Canadá, último torneio preparatório para a chave juvenil do US Open. Na tarde desta sexta-feira, o tenista, de apenas 16 anos, venceu o cabeça de chave número 1 do torneio, o eslovaco Ziga Cesko por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2.
Na decisão, Luis Guto Miguel vai enfrentar neste sábado o americano Gavin Goode, de 17 anos e cabeça de chave número nove, que venceu o italiano Michele Mecarelli por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0.
Guto Miguel já foi campeão de duplas no torneio. Nesta sexta, ele e Ziga Cesko derrotaram o porto-riquenho Jannik Alvarez e o americano Ryan Cozad por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2 na decisão do torneio.
Com as campanhas no Canadá, Guto Miguel está muito próximo de entrar no Top-20 do ranking juvenil. No momento, ele ocupa a 31ª colocação. Ele é uma das apostas do Brasil na chave juvenil do US Open, que começa no próximo domingo.
Guto Miguel já iniciou a transição para o profissional e conquistou dois títulos de duplas, no Brasil Tennis Classic e no ITF M15 de Joinville. Nos dois torneios ele também conseguiu vitórias e simples e somou os primeiros pontos no ranking da ATP.