Duas das grandes promessas do tênis brasileiro, Luis Guto Miguel, de 16 anos, e Victoria Barros, de 15, avançaram às quartas de final do ITF J500 de Mérida, no México, a Copa Mundial Yucatan.
Cabeça de chave número 3, Guto Miguel venceu o romeno Stefan Horia Haita, de 18 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2. Nas quartas, o brasileiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre o americano Noah Johnston e o alemão Jamie Mackenzie.
Victoria Barros venceu a tcheca Tereza Hermanova, de 16 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2. Nas quartas de final, a brasileira vai enfrentar a vencedora do confronto entre a bósnia Tea Kovacevic e a sérvia Anastasija Cvetkovic.
O J500 de Mérida só perde em importância no circuito juvenil para os torneios do Grand Slam. Tanto Guto Miguel quanto Victoria Barros lutam para terminar o ano no Top-10 do ranking juvenil e, assim, integrar o programa de aceleração da ITF (Junior Accelerator Programme), que garante oito wild cards para a chave principal de Challengers 50 e 75 na temporada seguinte.
Guto Miguel atualmente está na 14ª colocação do ranking e enquanto Victoria Barros está na 16ª colocação.