Guto Miguel supera dores, britânico e está nas semifinais do US Open Júnior

Guto Miguel supera dores, britânico e está nas semifinais do US Open Júnior
Guto Miguel está nas semifinais do US Open Júnior (Crédito: Manuela Davies/USTA)

Luis Guto Miguel superou dores intensas, o britânico Oliver Bonding e avançou às semifinais do US Open Júnior. Na tarde desta quinta-feira, o brasileiro, de apenas 16 anos, venceu o cabeça de chave 14 do torneio, dois anos mais velho, por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 2-6 e 6-1, em uma hora e 44 minutos.

Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Guto Miguel já alcança a melhor campanha em um Grand Slam. Em busca de uma vaga na final, o tenista vai enfrentar o búlgaro Alexander Vasilev, cabeça de chave número cinco, que venceu o americano Andrew Johnson por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5.

No jogo desta quinta, Luis Guto Miguel saiu atrás após ter o serviço quebrado no quarto game do primeiro set. Com Blonding sacando em 5-4 para fechar a parcial, o brasileiro devolveu a quebra, levou a partida ao tie-break e venceu por 7-5.

Com muitas dores, especialmente no momento do saque, Guto Miguel recebeu atendimento médico no intervalo entre o primeiro e segundo set. No retorno, ele teve muita dificuldade, foi quebrado logo no primeiro game do segundo set e, sem conseguir reagir, perdeu o set por 6-2.

No terceiro set, Guto Miguel reuniu todas as energias e foi completamente dominante. Com duas quebras, ele chegou a abrir 5-0 sobre Bonding, que conseguiu confirmar o serviço uma vez para evitar o pneu, mas o brasileiro fechou a parcial em 6-1.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress