Pesquisar

Heide leva pneu e é eliminado na primeira rodada do quali do US Open

Gustavo Heide foi eliminado na primeira rodada do quali do US Open (Crédito: Divulgação)

Gustavo Heide foi eliminado na primeira rodada do quali do US Open, o último Grand Slam da temporada. Na tarde desta segunda-feira, o brasileiro perdeu para o holandês Jesper de Jong, cabeça de chave número 6, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-0, em 1h03 de partida.

O primeiro set do jogo desta segunda começou com os dois tenistas com dificuldade no saque. Heide foi quebrado no segundo game, devolveu a quebra no terceiro, mas foi quebrado de novo no quarto. Os dois jogadores confirmaram os serviços até o final do primeiro set, que terminou em 6-3 para o holandês.

No segundo set, Gustavo Heide saiu totalmente do jogo e perdeu por 6-0, sem esboçar qualquer tipo de reação na partida.

Na melhor colocação da carreira (142), Heide repete o desempenho de Wimbledon, quando também foi eliminado na primeira rodada do qualifying. Neste ano, apenas em Roland Garros ele conseguiu furar o quali, mas foi eliminado na primeira rodada da chave principal.

Três tenistas do Brasil ainda vão jogar no quali do US Open. João Fonseca pegará na primeira rodada o cabeça de chave número 9, o eslovaco Lukas Klein, número 109 do ranking. A partida será a última da quadra 10, com início previsto para 18h10min desta segunda.

Na terça-feira, Felipe Meligeni Alves terá pela frente na primeira rodada o francês Antoine Escoffier, número 233 do ranking. Laura Pigossi enfrentará na primeira rodada a tailandesa Manachaya Sawangkaew, número 192 do ranking. 

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress