
Holger Rune sofreu uma grave lesão e abandonou o jogo contra o francês Ugo Humbert nas semifinais do ATP de Estocolmo, na Suécia. O dinarmaquês sentou fortes dores na perna esquerda e foi forçado a deixar a quadra com 2-2 no segundo set após ter vencido o primeiro por 6-4.
Rune foi atendido pelos fisioterapeutas do torneio e chorou de dor ainda em quadra. De acordo com a imprensa dinamarquesa, a mãe do tenista, Aneke Rune, confirmou que ele rompeu o tendão de aquiles da perna esquerda e terá de passar por cirurgia.
O dinamarquês, que disputaria o ATP da Basiléia na próxima semana, já se retirou da disputa. Se passar por cirurgia, ele pode ficar até seis meses afastado das quadras.
“Não foi como eu queria vencer. Estou super decepcionado pelo Holger. Espero que ele fique bem. Desejo a ele uma rápida recuperação. Foi uma ótima partida. Ele estava jogando um pouco melhor do que eu, mas sinto muito pelo Holger”, afirmou Ugo Humbert.
O francês enfrentará na decisão do ATP de Estocolmo o norueguês Casper Ruud, que venceu na outra semifinal o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.
Leia também: