Holger Rune encerrou a sequência de nove vitórias de Carlos Alcaraz neste domingo, no ATP 500 de Barcelona, e conquistou o primeiro título da temporada. Sexto cabeça de chave, o dinamarquês venceu por o espanhol por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(8-6) e 6-2, em uma hora e 40 minutos de partida.
Apenas por chegar à final em Barcelona, Rune garantiu o retorno ao Top 10 do Ranking da ATP na segunda-feira, subindo da 13ª para a 9ª posição.
“Isso significa muito para o mundo, foi uma partida incrível. No começo, eu estava um pouco estressado, porque Carlos obviamente joga tênis de alto nível. Eu tive que respirar bastante e encontrar meu ritmo. Depois que ele me quebrou, eu me concentrei mais na partida e joguei meu tênis. O primeiro set foi uma grande batalha, era superimportante vencê-lo e recuperar o ritmo. Estou muito orgulhoso de mim mesmo”, afirmou Rune.
Com a derrota na final e o título de Alexander Zverev no ATP 500 de Munique, Carlos Alcaraz perderá o segundo lugar do ranking para o alemão.
“Parabéns, Holger, por uma semana incríve. Vindo de Monte Carlo, [onde] você teve que se retirar. Vindo aqui e mostrando um grande esforço para fazer as pessoas gostarem de assistir ao tênis, eu aprecio isso. Nos vemos desde os 12 anos de idade. O tempo voa. Estou muito feliz em nos ver nesta posição, o quão longe chegamos. Continue assim”, afirmou o espanhol.
Leia também: