
Pela primeira vez em três anos, Daniil Medvedev não está na final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Vice-campeão nas duas últimas temporadas, o russo perdeu para o dinamarquês Holger Rune por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 40 minutos de partida.
Foi a 150ª vitória de Holger Rune em torneios da ATP. Ele chega na quarta final de Masters 1000 e busca o segundo título, depois de ter sido campeão do Masters 1000 de Paris em 2022, com apenas 19 anos.
“Isso significa tudo. O trabalho ainda não acabou, mas é incrível. Jogar com Daniil é um dos desafios mais difíceis para mim no Tour. Consegui vencê-lo na primeira vez [que jogamos], mas nos conhecemos bem. Obviamente, eu tinha as táticas certas, mas ainda assim foi muito difícil porque ele se esforça muito e é super sólido. Então, estou muito orgulhoso de mim mesmo”, afirmou Rune, que empatou o confronto direto em 2 a 2 com Medvedev.
Na decisão, Holger Rune vai enfrentar o vencedor do confronto entre o atual campeão, Carlos Alcaraz, e o britânico Jack Draper, algoz de João Fonseca, que se enfrentam ainda neste sábado.
Leia também: