Iga Swiatek arrasa algoz de Bia Haddad no WTA 1000 de Doha

Iga Swiatek arrasa algoz de Bia Haddad no WTA 1000 de Doha
Iga Swiatek está nas oitavas de final do WTA 1000 de Doha (Crédito: @wta)

A cabeça de chave número 1, Iga Swiatek, arrasou a indonésia Janice Tjen, algoz da brasileira Bia Haddad, e avançou para a terceira rodada do WTA 1000 de Doha, no Qatar. A polonesa venceu a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em apenas uma hora e nove minutos de partida.

Swiatek chegou a 23 vitórias na carreira somando os torneios de Doha e Dubai. Apenas a ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, tem mais (25) desde que o formato WTA 1000 foi introduzido em 2009. A polonesa venceu 31 partidas consecutivas em torneios WTA contra jogadoras fora do top 20.

“É sempre bom começar um torneio de forma sólida e estou pronta para todas as partidas. Acho que esse é o motivo. Não subestimo nada, então, mesmo as primeiras ou segundas rodadas, eu as encaro como partidas superimportantes e como um desafio. Por isso, estou preparada desde o início”, afirmou a polonesa.

Swiatek enfrentará a ex-top 10 Daria Kasatkinanas oitavas de final. A australiana venceu a cabeça de chave número 16, Elise Mertens, da Bélgica, por2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0. Swiatek lidera o confronto direto por 6-1 contra Kasatkina e venceu os últimos seis jogos sem perder um set. Mas ela não está encarando a partida com leviandade.

“Honestamente, tento não pensar no confronto direto porque cada partida é uma história diferente. Ela pode entrar em campo sentindo que não tem nada a perder. Há diferentes maneiras pelas quais a partida pode se desenrolar, e eu não diria que se concentrar nos resultados anteriores seja muito útil. Prefiro estar preparada para o desafio e não pensar muito nos jogos anteriores”, afirmou a tenista.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *