
Iga Swiatek é campeã do WTA 500 de Seul, na Coréia do Sul. Na manhã deste domingo, a polonesa venceu a russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 7-6 (7-3) e 7-5 em 2 horas e 41 minutos, na decisão do torneio.
Foi o 25º título de Iga Swiatek na carreira, sendo o terceiro na temporada. Ela também venceu o WTA 1000 de Cincinnati e o torneio de Wimbledon. A polonesa também acumula cinco vice-campeonatos.
“Quero parabenizar a Ekaterina por uma semana incrível e uma final incrível. Sinceramente, não sei como venci. Você estava jogando muito bem. Eu só estava tentando me manter viva. Parabéns à sua equipe também. Ótimo trabalho. Espero que joguemos mais finais. Quero agradecer também à minha equipe. Desculpem por ser, às vezes, difícil. Obrigada pela paciência. Não foi uma semana fácil. Obrigada por ficarem comigo”, afirmou a tenista.
A decisão, realmente, não foi fácil para Swiatek. Alexandrova precisou de apenas 30 minutos para vencer o primeiro set de forma convincente por 6-1. A polonesa deu sinal de reação ao quebrar o serviço de Alexandrova no primeiro game do segundo set, mas a russa devolveu a quebra no game seguinte e a parcial foi decidida apenas no tie-break, com vantagem de Swiatek por 7-3.
No início do terceiro set, Swiatek deu a Alexandrova uma quebra com três duplas faltas em um game, ficando atrás por 2 a 1. Mas ela se recuperou, empatando o set em 3 a 3 e assumindo a liderança pela segunda vez na partida no game seguinte. Depois, quebrou mais uma vez no 12º game e fechou o jogo em 7-5.
Leia também: