Iga Swiatek bate Elena Rybakina e é finalista do WTA 1000 de Cincinnati

Iga Swiatek bate Elena Rybakina e é finalista do WTA 1000 de Cincinnati
Iga Swiatek é a primeira finalista do WTA 1000 de Cincinnati (Crédito: @cincytennis)

Iga Swiatek é a primeira finalista do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Na tarde deste domingo, a plonensa venceu a cazaque Elena Rybakina por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 28 minutos, para chegar à final de um WTA 1000 em mais de um ano. A última decisão de torneios desse nível da ex-número 1 do mundo havia sido em Roma, em 2024.

Na decisão, Iga Swiatek vai enfrentar a vencedora do confronto entre a italiana Jasmine Paolini e a russa Veronika Kudermetova, que se enfrentam ainda neste domingo.

“No começo, o nível estava bem louco. Jogávamos tão rápido que às vezes não conseguíamos correr para a segunda bola. Eu estava lá para jogar com intensidade e qualidade. Estou superfeliz com o desempenho”, afirmou a polonesa.

No primeiro set, as duas tenistas começaram muito bem no saque e o primeiro break point apareceu apenas no sétimo game. Elena Rybakina aproveitou, quebrou o serviço de Iga Swiatek e abriu 5-3. No entanto, a polonesa emendou uma sequência de quatro games seguidos, com quebras no 10º e 12º games, para fechar em 7-5.

No segundo set, Iga Swiatek conseguiu uma quebra logo no quarto game e abriu uma vantagem de 4-1. Sacando bem, a polonesa confirmou os serviços na sequência e fechou o jogo em 6-3.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress