
Iga Swiatek fez história na estreia no WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. Na manhã desta terça-feira, a polonesa bateu a russa Victoria Azarenka por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 36 minutos, e conquistou a 350ª vitória da carreira.
A ex-número 1 do mundo, de 24 anos, se tornou a tenista que precisou de menos partida (372) para atingir as 300 vitórias desde Serena Williams (359) e a 11ª em toda a história.
A partida desta foi a primeira de Iga Swiatek na temporada de grama. Ela não jogava desde Roland Garros e optou por não disputar outros torneios preparatórios para Wimbledon. A polonesa explicou que tomou a decisão por gostar muito de treinar.
“Sinceramente, adoro treinar. Eu me divirto muito na quadra de treino, principalmente na grama. Por um lado, meu tênis pode ser complicado. Por outro, tenho a oportunidade de aprender coisas novas. Wim, meu treinador, está implementando isso o tempo todo. Ele me convenceu a experimentar coisas novas. Quando você tem um objetivo claro no treino sobre o que fazer, é muito bom. Você tem liberdade para fazer o que quiser. Não precisa se adaptar ao seu oponente nem nada. Você simplesmente joga do jeito que quiser. Eu realmente gosto do tempo nas quadras de treino. Então, devo dizer, não foi um problema para mim. E, honestamente, não é sempre que temos tempo entre os torneios para treinar. Aproveito cada dia para me tornar um jogador melhor”, afirmou.
Nas quartas de final do WTA de Bad Homburg, Iga Swiatek vai enfrentar a vencedora do confronto entre a russa Ekaterina Alexandrova e a grega Maria Sakkari.
Leia também: