A número 1 do mundo, Iga Swiatek, anunciou o fim da parceria de três anos com o técnico Tomasz Wiktorowski. A polonesa escreveu um texto no instagram para informar a decisão.
“Após 3 anos das maiores conquistas da minha carreira, junto com meu treinador Tomasz Wiktorowski, decidimos nos separar. Quero começar com um grande agradecimento e apreciando nosso trabalho juntos. O treinador Wiktorowski se juntou à minha equipe por três temporadas, quando eu precisava muito de mudanças e uma nova abordagem para o meu jogo. Sua experiência, atitude analítica e estratégica e enorme conhecimento sobre tênis nos ajudaram a alcançar coisas que eu nunca sonhei apenas alguns meses depois de começarmos a trabalhar juntos. Nosso principal objetivo era nos tornarmos o jogador número 1 do mundo e o treinador Wiktorowski foi quem disse isso primeiro. Nós miramos muito alto, fomos a todos os torneios com o objetivo claro de vencer. Junto com o treinador Wiktorowski, vencemos muitos torneios e 4 Grand Slams”, escreveu Iga Swiatek.
Swiatek contratou Wiktorowsk no final da temporada de 2021. Sob a tutela dele, a tenista conquistou quatro de seus cinco Grand Slams, chegou ao posto de número 1 do mundo e alcançou a maior sequência de vitórias dos anos 2000, acumulando 37 vitórias consecutivas em 2022. Juntos, eles conquistaram 19 de seus 22 títulos de carreira e uma medalha de prata olímpica no verão passado.
Depois de desistir do WTA 1000 de Pequim, Iga Swiatek anuncinou também a desistência do WTA 1000 de Wuhan, que começa na próxima semana.
“Devido a essa mudança importante na minha equipe, dou a mim mesma algumas semanas para iniciar uma cooperação com um novo treinador. Estou no meio das primeiras conversas com treinadores do exterior (não poloneses) porque estou pronta para dar o próximo passo na minha carreira. Avisarei você quando tomar uma decisão”, completou Swiatek.
Leia também: