Igor Marcondes provocou a maior surpresa dao Itajaí Open, Challenger 75 que acontece nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, distribui um total de US$ 107 mil e dá 75 pontos no ranking ATP ao campeão. O brasileiro, atual número 402 do ranking da ATP, derrotou na noite desta quarta o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave 1 e 137 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6/-2.
“Muito importante essa vitória depois de um 2025 de retomada, primeiro torneio do ano jogando em casa, no clube onde eu treino desde 2019, minha família podendo ver, minha equipe toda da ADK. Estou aproveitando essa atmosfera desde segunda-feira e consegui impôr meu jogo, muito mais feliz da maneira como joguei, já conhecia ele. Comecei um pouco tenso e fui tentando me soltar, dando uns gritos para tirar a tensão”, disse Marcondes.
Marcondes já havia derrotado Dellien na final do Challenger de Florianópolis no final de 2021 onde conquistou até aqui seu maior título. Dellien era na época o 119 do mundo. Naquela semana ele havia batido o então 98 do ranking, o uruguaio Pablo Cuevas.
Pela campanha, Marcondes vai subindo mais de quarenta posições e indo ao 361º posto do ranking. Ele vai brigar por vaga na semifinal na sexta-feira por vaga na semifinal contra Thiago Wild, 217º colocado e oitavo pré-classificado.
“Focar no que preciso fazer, independente de ganhar ou perder. Thiago é um baita jogador, descansar amanhã, jogar a dupla e focar nas simples para sexta”, completou.