
Igor Marcondes, número 350 do mundo, brilhou neste domingo ao furar o quali de simples do Rio Open 2026. O brasileiro derrotou o português Jaime Faria, 148º colocado e que havia feito quartas de final ano passado, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (705).
Ele terá a oportunidade de jogar a chave principal de um torneio nível ATP pela primeira vez. Seu adversário será o peruano Ignacio Buse, 96º colocado, já nesta segunda-feira, por volta das 19h30 na quadra 1 do Jockey Club.
“Muito feliz, a ficha ainda não caiu, acabei de sair da quadra , muito feliz com o que apresentei hoje e ontem também. Feliz com a oportunidade que o Rio Open me deu . Não caiu a ficha ainda, mas esperar um pouquinho que daqui a pouco cai”, disse o atleta.
“Minha família, minha esposa, minha mãe, meu irmão vieram de Caraguá e meu técnico Luiz Peniza. Eles estão comigo desde tudo que já passou . Muita emoção , minha esposa me encontrou ainda estava em uma das piores fases e agora poder acompanhar aqui, subindo de novo, é muito bom.”
Sobre a estreia na chave principal, ele apontou:
“Agora é pés no chão , saber que estamos em um bom momento , mas a qualquer momento podemos não estar, tênis é assim , ir trabalhando todo dia e estar preparado quando a oportunidade chega , buscar aproveitar e saber que do outro lado tem um adversário disposto a tudo . Aproveitar, comecei o ano muito bem e manter essa pegada”, afirmou.
Leia também:








