Ingrid Martins, número 80 do mundo, conquistou, neste domingo, o título do WTA 125 de Contrexeville, na França, evento no saibro com premiação de US$ 115 mil.
A carioca e a americana Quinn Gleason derrotaram a dupla da britânica Emily Appleton e da holandesa Isabella Haverlag por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 7/6 (7/4). Esta é a segunda conquista de WTA 125 de Ingrid na temporada e ao lado de Gleason. Elas foram campeãs em Grado e vice-campeãs em Bari, ambos na Itália.
Com a campanha e mais a segunda rodada em Wimbledon, a carioca será a 71ª do mundo com salto de nove posições no ranking.
“Primeiro set muito bom, fomos agressivas, fomos pra frente, sacamos bem. No segundo set complicou um pouco pois não estávamos tão agressivas então o jogo ficou mais parelho, mas mantiemos a cabeça firme e no final conseguimos ir bem na rede e dominando pra fechar. Agora é preparar para próximo jogo que pode ser na terça ou na quarta. “, disse a atleta.
Ingrid e Gleason seguem direto para o WTA 250 de Iasi, na Romênia, com premiação acima dos US$ 267 mil. Elas estreiam contra a espanhola Aliona Bolsova e a russa Amina Anshba.
Leia também: