
A dupla formada pelas brasileiras Ingrid Martins e Laura Pigossi está na semifinal do WTA 125 de Florianópolis, disputado no Super 9 Tennis Park, em Jurerê Internacional. Nesta quinta-feira (23), elas nem precisaram entrar em quadra pelas quartas de final, após a desistência de Carol Meligeni, que jogava ao lado da argentina Julia Riera e se retirou do torneio devido a um desconforto no adutor direito.
“O W35 de São Paulo foi um torneio muito longo, com vários jogos, e eu já vinha sentindo o adutor desde as quartas. Na final, o incômodo se intensificou. Consegui tratar na semana entre São Paulo e o Rio, mas durante o segundo jogo no Rio Ladies Open senti novamente. Em Florianópolis, no último game do jogo de simples, voltou a incomodar. Então optei por parar, tratar e me recuperar com calma para os próximos torneios, priorizando minha saúde”, explicou Carol Meligeni, que só voltará a jogar em Tucumán.
Ingrid Martins lamentou a situação da amiga e adversária.
“Desejo pronta recuperação para a Carol, que é uma grande amiga. Ela vai voltar mais forte. Não é a melhor maneira que gostaríamos de avançar no torneio. Vamos nos concentrar e focar para buscar a vaga na final aqui em Floripa.”
Ingrid e Laura voltam à quadra no sábado (24) em busca de uma vaga na decisão, quando enfrentam a espanhola Irene Burrillo e a georgiana Ekaterine Gorgodze.
Nas duplas, as jovens Ana Candiotto e Nauhany Silva (Naná), que haviam estreado com vitória, pararam nas quartas de final diante da venezuelana Andrea Gamiz e da holandesa Eva Vedder, cabeças de chave 6, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Pigossi encerra participação na chave de simples
Chegou ao fim a participação das brasileiras na chave de simples. Laura Pigossi, número 204 do mundo, foi superada nas oitavas de final pela francesa Alice Rame por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em quase duas horas de partida na quadra central.
Rame segue embalada após o vice-campeonato no Rio Ladies Open e busca nova semifinal nesta sexta-feira (24) diante da austríaca Sinja Kraus, cabeça de chave 7.
Outros confrontos das quartas de final também acontecem nesta sexta-feira, a partir das 15h: Carole Monnet (FRA) x Leyre Gormaz (ESP); Oleksandra Oliynykova (UCR) x Panna Udvardy (HUN); e Simona Waltert (SUI) x Julia Grabher (AUT).
Resultados desta quinta-feira (23):
Simples – Oitavas de final
[2] Simona Waltert (SUI) d. Irene Burillo (ESP) – 7/5 6/4
[5] Julia Grabher (AUT) d. Sada Nahimana (BDI) – 6/2 6/1
Alice Rame (FRA) d. Laura Pigossi (BRA) – 6/2 6/3
Duplas – Quartas de final
[6] Andrea Gamiz (VEN) / Eva Vedder (NED) d. Ana Candiotto (BRA) / Nauhany V. Leme Da Silva (BRA) – 6/3 6/3
[1] Ingrid Martins (BRA) / Laura Pigossi (BRA) d. Carolina Alves (BRA) / Julia Riera (ARG) – W.O.
[4] Irene Burillo (ESP) / Ekaterine Gorgodze (GEO) d. Allura Zamarripa (USA) / Maribella Zamarripa (USA) – 6/3 7/5
[5] Carole Monnet (FRA) / Sada Nahimana (BDI) d. Maria Eduarda Lages (BRA) / Anastasia Zolotareva – 6/1 6/1
Programação desta sexta-feira (24):
Quadra Central
15h
Alice Rame (FRA) vs [7] Sinja Kraus (AUT)
A seguir
[8] Oleksandra Oliynykova (UKR) vs [4] Pana Udvardy (HUN)
[5] Julia Grabher (AUT) vs [2] Simona Waltert (SUI)
Quadra 1
15h
Carole Monnet (FRA) vs [6] Leyre Romero Gormaz (ESP)
A seguir
[6] Andrea Gamiz (VEN) / Eva Vedder (NED) vs [5] Carole Monnet (FRA) / Sada Nahimana (BDI)
Leia também:








