O Brasil terá mais uma representante na chave de duplas do torneio de Wimbledon. A brasileira Ingrid Martins a americana Quinn Gleason entraram no torneio como alternates após a desistência da russa Anastacia Potapova e vão enfrentar na primeira rodada a parceria formada pela alemã Eva Lys e da filipina Alexandra Eala.
Com isso, serão oito tenistas brasileiros na chave de duplas, que deve começar nesta quarta-feira. Serão três na chave feminina e cinco na chave masculina.
Cabeças de chave número 10, Luisa Stefani e Timea Babos estreiam contra a romena Jaqueline Cristian e a belga Magali Kempen. Se avançarem, a brasileira e a húngara enfrentam na segunda rodada as vencedoras do confronto entre as mexicanas Giuliana Olmos e Renata Zarazua e a chinesa Hanyu Guo e a russa Anna Blinkova.
Bia Haddad e Laura Siegemund são as cabeças de chave número 11. Elas enfrentam na primeira rodada as americanas Hailey Baptiste e Caty McNally. Se vencerem, duelam na segunda rodada as vencedoras do confronto entre as espanholas Yvonne Cavalle-Reimers e Jessica Bouzas Maneiro e as britânicas Sonay Kartal e Jodie Burrage.
No masculino, a primeira rodada marca um duelo entre brasileiros. Marcelo Melo e Rafa Matos enfrentam Orlando Luz e o croata Ivan Dodig. O vencedor do confronto enfrenta na segunda rodada quem sair do embate entre os britânicos Lui Maxted e Connor Thomson contra os cabeças de chave número 8, o croata Nikola Mektic e o neozelandês Michael Venus.
Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith enfrentam os americanos Mackenzie McDonald e Alex Michelsen. Marcelo Demoliner e o argentino Guido Andreozzi enfrentam os americanos Christian Harrison e Evan King. Os vencedores dos jogos se enfrentam na segunda rodada.