A temporada 2025 não começou da forma esperada por Bia Haddad. Depois de perder para a chinesa Xinyu Gao, número 175 do ranking, a brasileira foi derrotada na madrugada deste sábado por sua parceira de duplas, Laura Siegemund, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 1-6 e 6-4, em duas horas e 33 minutos, em partida válida pela segunda rodada da United Cup.
Com o Brasil em desvantagem no confronto com a Alemanha, Thiago Monteiro vai desafiar o atual número dois do mundo, Alexander Zverev. Na sequência, acontecerá a partida de duplas mistas.
Bia Haddad chegou a abrir uma vantagem de 3 a 1 no primeiro set, mas sofreu três quebras de serviço, no quinto, sétimo e nono games e perdeu a parcial por 6-3. A brasileira acertou apenas 65% dos primeiros serviços, cometeu duas duplas faltas e 13 erros não forçados no set.
O segundo set foi totalmente diferente do primeiro. Bia Haddad quebrou o serviço de Laura Siegemund logo no primeiro game. A alemã conseguiu confirmar o saque no terceiro game, mas depois a brasileira tomou conta da partida e venceu quatro games seguidos para fechar a parcial em 6 -1 e empatar a partida.
O terceiro set seguiu sem quebras até o sexto game. No sétimo, Bia Haddad teve o serviço quebrado. A brasileira devolveu a quebra no game seguinta, mas não conseguiu confirmar o saque no nono game e Laura Siegemund sacou para fechar o jogo com 6-4 no terceiro set.
Leia também: