Itália bate a Espanha e conquista o Tri da Copa Davis

Itália bate a Espanha e conquista o Tri da Copa Davis
Itália conquistou o tricampeonato da Copa Davis (Crédito: Getty Images for ITF)

Mesmo sem os dois principais tenistas do país, Jannik Sinner e Lorenzo Musettti, a Itália venceu a Espanha por 2 a 0 neste domingo, em Bolonha, e conquistou o tricampeonato da Copa Davis de tênis. A Itália conquistou o bicampeonato em 2023 e 2024 em Málaga, na Espanha, e agora tornou-se o primeiro país a conquistar a Copa Davis por três anos seguidos deste 1972.

Com essa vitória, a Itália também se tornou a primeira nação fora dos Grand Slams a conquistar a Copa Davis e a Billie Jean King Cup na mesma temporada em múltiplas ocasiões, seguindo os passos dos Estados Unidos e da Austrália.

Matteo Berrettini e Flavio Cobolli foram os condutores da Itália contra a Espanha. Berrettini abriu o confronto com uma vitória tranquila sobre Pablo Carreno Bustas por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em apenas uma hora e 18 minutos de partida.

Cobolli garantiu o título com uma vitória dramática ao bom estilo italiano. Depois de perder o primeiro set para Jaume Munar por 6-1, o tenista conseguiu empatar o jogo no tie-break do segundo set e, na parcial decisiva, contou com o apoio de mais de 10 mil torcedores para fechar em 7-5 e fazer a festa da Itália.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *