Atual campeã, a Itália vai defender o título da Copa Davis. Neste sábado, a equipe italiana venceu a Austrália por 2 jogos a 0 e garantiu vaga na final do torneio, em Málaga, na Espanha.
No primeiro jogo do confronto, Matteo Berrettini derrotou Thanasi Kokkinakis por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (6-8), 6-3 e 7-5, em duas horas e 43 minutos de partida. No segundo, o número 1 do mundo, Jannik Sinner, derrotou Alex de Minaur por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 28 minutos de partida.
“Isso significa muito. Foi um encontro difícil, jogar com Alex. Nós nos conhecemos muito bem agora, então tenho que ter muito cuidado todas as vezes. É um desafio muito difícil para mim, então eu estava ansioso por este. “Obviamente ajudou muito o fato de Matteo ter vencido a partida de simples hoje. Ele jogou um tênis incrível, foi de altíssima qualidade. Espero que isso nos dê alguma confiança para amanhã. Vai ser um dia muito difícil e duro para nós e também para a Holanda,”, afirmou Sinner.
A Itália enfrentará na decisão a Holanda, que venceu a Alemanha na sexta-feira. Se as escalações de ambos os finalistas permanecerem as mesmas, Berrettini enfrentará Botic van de Zandschulp e Sinner enfrentará Tallon Griekspoor. A Itália indicou Simone Bolelli e Andrea Vavassori para a partida de duplas não jogada, enquanto os holandeses devem ter Wesley Koolhof e Botic van de Zandschulp.
Leia também: