O português Jaime Faria foi o campeão do Challenger 100 de Curitiba, disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Neste domingo, o tenista europeu venceu o brasileiro Felipe Meligeni Alves por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em 1 hora e 24 minutos de partida.
Foi o segundo maior título da carreira de Jaime Faria, que conquistou 100 pontos no ranking e levou para a casa um prêmio de US$ 18.230,00 (cerca de R$ 100 mil). Jaime, que chegou no Brasil como 144º do ranking, comemora a nova posição que deve ser perto de 120º e perto também de seu objetivo que é jogar torneios maiores na temporada 2025.
“Eu não fico olhando muito o ranking, mas espero que esses pontos ganhos aqui possam alavancar a minha carreira no próximo ano. No tênis, quem trabalha mais, se esforça mais e é mais regular, se dá melhor”, disse Faria, que é treinado pela portuguesa Neuza Silva, uma das poucas mulheres no circuito masculino.
Felipe Meligeni também sobe no ranking e volta ao terceiro posto entre os brasileiros, com a 150ª posição. Ele agora vai para Buenos Aires treinar por uma semana, depois disputa os últimos dois torneios do ano em Lima e São Paulo.
“Não foi o que eu gostaria, mas essa semana foi também um aprendizado mental. Na semana passada perdi por 1 e 1 e aqui, consegui chegar na final com uma mentalidade diferente. Isso é importante, porque muita coisa ainda tem por vir, estou apenas há duas semanas com meu novo técnico Matias O’neille e conseguimos este resultado, então mostrou que sou capaz de fazer muita coisa ainda”, disse Meligeni.
Leia também: