O Brasil perdeu por 2 jogos a 1 para a Itália na estreia da fase de grupos das finais da Copa Davis, em confronto disputado nesta quarta-feira, em Bolonha, mas o capitão da equipe brasileira, Jaime Oncins, ficou satisfeito com o desempenho do time.
Na estreia em Copa Davis, na casa dos adversários, João Fonseca foi superado por Matteo Berrettini por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 7-6 (7-5). Thiago Monteiro perdeu uma batalha de três horas e meia para Matteo Arnaldi por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 6-7 e 7-6. Nas duplas, Marcelo Melo e Rafael Matos venceram Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 2 sets a1, parciais de 6-7, 7-6 e 7-5.
“Tivemos a estreia do João, uma estreia muito difícil, frente a um estádio lotado. Ele começou um pouco nervoso, o que era totalmente normal, teve suas chances, poderia ter levado para o terceiro e o jogo ia ficar interessante. Depois, o Thiago fez um jogo incrível, decidido nos detalhes. Perder 7/6 no terceiro set dói, machuca… No vestiário o clima ficou pra baixo, mas rapidamente nos reerguemos. Acho que serviu de uma motivação maior para o time. A dupla entrou e outro jogo espetacular, de quase três horas. Um dia muito positivo para levarmos para os próximos dois confrontos e acreditar ainda mais no nosso time”, afirmou Jaime Oncins.
Com o resultado, a equipe ocupa a quarta colocação do Grupo A, que ainda conta com Holanda e Bélgica. Os brasileiros retornam à Unipol Arena nesta quinta-feira (12), a partir das 10h (horário de Brasília), quando enfrentam os holandeses. O confronto tem transmissão ao vivo no canal DSports, disponível na Sky+.
Leia também: