
Capitão da equipe brasileira na Copa Davis, Jaime Oncins fez um balanço da vitória por 3 a 1 sobre a Grécia neste domingo. Com o resultado, o Brasil voltará a jogar os qualifiers da competição em 2026.
“Foi um domingo espetacular para o Brasil. O Marcelo e o Rafael entraram muito firmes nas duplas, jogaram em alto nível e nos deram a confiança que precisávamos. Logo depois, o João conseguiu uma vitória incrível contra o Tsitsipas, mostrando maturidade e muito talento em um jogo de altíssimo nível. Essa vitória mostra a força do grupo e o quanto estamos preparados para competir entre as principais equipes do mundo”, afirmou Oncins.]
No sábado, o confronto terminou empatado com vitória de João Fonseca diante de Stefanos Sakellaridis e derrotas de Thiago Wild para Stefanos Tsitsipas. No domingo, Marcelo Melo e Rafa Matos venceram Petros Tsitsipas e Aristotelis Thanos. Depois, João Fonseca conseguiu uma vitória emocionante sobre Stefanos Tsitsipas para decidir o confronto.
Em 2026, o Brasil disputará os qualifiers da Copa Davis e terá mais uma vez a chance de conquistar o título da competição. Já a Grécia terá de disputar a repescagem do Grupo 1.
Leia também: