
O Time Europa ampliou a vantagem sobre o Time Mundo para 2 a 0 no primeiro dia da Laver Cup. No segundo jogo da competição, o tcheco Jakub Mensik venceu o americana Alex Michelsen por 2 sets a 1, com parciais de 6-1 e 6-7 (3-7) e 10-8, em uma hora e 35 minutos de partida.
Na primeira partida do dia, o norueguês Casper Ruud havia vencido o americano Reilly Opelka por 2 sets a 0 e dado o primeiro ponto ao Time Europa. Caberá a João Fonseca tentar dar o primeiro ponto ao Time Mundo no jogo contra o italiano Flavio Cobolli a partir das 23 horas desta sexta-feira.
Entenda como funciona a Laver Cup
O primeiro set do confronto entre Mensik e Michelsen foi um passeio do tcheco. Com quebras no 1º, 3º e 7º games, o europeu venceu facilmente o americano por 6-1.
O segundo set foi mais equilibrado, com Alex Michelsen conseguindo sacar com mais facilidade. A parcial seguiu sem quebras até o oitavo game, quando Jakub Mensik quebrou o serviço do americano. Com o tcheco sacando para o jogo, o americano devolveu a quebra e levou o set para o tie-break para vencer por 7-3.
No match tie-break, Jakub Mensik sempre ficou na frente do placar e fechou no segundo match point com 10-8 sobre o americano.
Confira a programação do primeiro dia da Laver Cup:
Casper Ruud (EUROPA) 2 x 0 Reilly Opelka (MUNDO) – 6-4 e 7-6 (7-4)
Jakub Mensik (EUROPA) x Alex Michelsen (MUNDO) – 6-1, 6-7 (3-7) e
23 horas – Flavio Cobilli (EUROPA) x João Fonseca (MUNDO)
Na sequência – Carlos Alcaraz/Jakub Mensik (EUROPA) x. Taylor Fritz/Alex Michelsen (MUNDO)
Leia também:








