
Um dos grandes nomes da nova geração do tênis, Jakub Mensik conseguiu a maior vitória da carreira nesta quinta-feira. O tcheco, de apenas 20 anos, surpreendeu o número 2 do mundo, Jannik Sinner, e avançou às semifinais do ATP 500 de Doha com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-3), 2-6 e 6-3, em duas horas e 12 minutos de partida.
“Antes da partida, eu já conhecia a qualidade do Jannik. Um cara ótimo, um grande campeão. O que ele já conquistou em sua jovem carreira é impressionante, então eu sabia que seria difícil. Mas mesmo com isso em mente, entrei em quadra para vencer e, de fato, com uma mentalidade vencedora. Saquei muito bem, mesmo com as condições climáticas começando a ficar mais lentas durante a noite. Foi uma batalha mental muito difícil. Depois do segundo set, quando minha energia caiu um pouco, estou muito feliz por ter me recuperado após a pausa para ir ao banheiro e, a partir do início do terceiro set, comecei a sacar bem novamente. Estou feliz com o desempenho que mostrei hoje”, afirmou Mensik.
O campeão de Miami em 2025, Mensik, agora tem um retrospecto de 4-2 contra adversários do Top 5, incluindo vitórias sobre os membros do Clube dos Números 1 da ATP, Novak Djokovic e Sinner, e subiu três posições para o 13º lugar no Ranking da ATP como resultado de seus feitos em Doha até o momento. Ele tentará chegar à final na capital do Catar pela segunda vez na sexta-feira, quando enfrentará o francês Arthur Fils, de 21 anos.
Após retornar às quadras no início deste mês, depois de jogar apenas duas partidas nos oito meses anteriores devido a uma lesão nas costas, o francês Fils conquistou a primeira semifinal em um torneio da ATP desde abril do ano passado, ao derrotar Jiri Lehecka por 6-3, 6-3.
“Com certeza, eu não imaginava que jogaria tão bem tão rápido. Você não sabe o que esperar quando volta de uma lesão depois de, sei lá, seis a oito meses. Então, você realmente não sabe o que esperar. Muito feliz com a forma como estou jogando agora. Ainda não é o meu melhor tênis, mas estamos chegando lá. Só preciso lutar em cada partida, jogar muitas bolas, muitos games, sets, pontos, para me preparar novamente e melhorar cada vez mais”, afirmou Fils.
Leia também:








