
Quatro sets jogados e quatro sets vencidos por Jannik Sinner em seu retorno ao Tour esta semana, no Masters 1000 de Roma. Na tarde desta segunda-feira, o italiano venceu o holandês Jesper de Jong por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 33 minutos de partida.
“Foi uma partida completamente diferente da primeira, com condições diferentes. Senti que comecei a partida muito bem, mas depois tive uma queda e ele jogou um pouco melhor. Tentei entender o que estava acontecendo e, felizmente, consegui quebrá-lo em 4-4 novamente, o que me deu confiança para continuar. O segundo set foi como foi. Ele se machucou. Ele é um jogador incrível e, mais do que isso, uma pessoa incrível, e desejo tudo de bom a ele, e espero que não seja nada muito sério”, afirmou o italiano.
Sinner ampliou a sequência de vitórias para 23 partidas e melhorou para 61-0 o histórico contra jogadores classificados fora do Top 20 no Ranking da ATP desde o início do US Open de 2023.
Nas oitavas de final, Sinner enfrentará Francisco Cerundolo. O argentino, semifinalista recente em Madri, derrotou Sebastian Ofner por 6-2 e 6-4. Cerundolo venceu Sinner no confronto anterior da dupla Roma, em 2023, com a série empatada em 2 a 2 no geral.
Leia também: